Desde pequena eu sempre amei passear pelos lugares e descobrir a história que está por trás do que meus olhos viam, acho fascinante saber a bagagem que um lugar, pessoa e objetos carregam com si. Mas notei também que mais do que saber uma história concreta, gosto de deixar a mente livre para imaginar e cria uma narrativa fascinante com base apenas nas pequenas pistas enigmáticas. Recentemente fiz uma viagem para Tiradentes, interior de Minas Gerais e foi quando encontrei essa vontade de apenas observar e imaginar muito mais do que a história já conta.
Claro, a cidade é linda e respira cultura e história, por onde você passa pode encontrar um pouco muito da arquitetura colonial e das ruas de paralelepípedos, repleta de museus e igrejas barrocas que são um verdadeiro mergulho na cultura e na arte do período colonial brasileiro.
Mas com certeza se atentar aos detalhes escondidos por trás do que a grande multidão procura é muito mais divertido e peculiar, cenas pitorescas de se observar e dar uma licença poética para sua imaginação criar a própria história observando o que existe naquele cenário.
Gostei muito de conhecer Tiradentes que é uma verdadeira viagem no tempo, ambientes bucólicos e pacatos, contato com pessoais locais receptivas e de gentileza sem igual.
Compartilhei um pouco das belas cenas que registrei pelo caminho, adoro me encantar com detalhes e espero que você também possa encontrar algo que te faça bem!
Um Beijo,
Deixe um comentário